12 de agosto de 2015 • 1:00 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Renan Calheiros é um aliado ou adversário?

Mais uma vez o todo-poderoso senador Renan Calheiros (PMDB) dá provas de que não chegou ao topo por acaso. Como diria D. Sebastiana, minha saudosa avó, “o bicho é o…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Renan recebeu o ex-presidente Lula para um café da manhã. Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Renan recebeu o ex-presidente Lula para um café da manhã. Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Mais uma vez o todo-poderoso senador Renan Calheiros (PMDB) dá provas de que não chegou ao topo por acaso. Como diria D. Sebastiana, minha saudosa avó, “o bicho é o cão”!

Ao ter seu nome citado na Operação Lava Jato esperneou, indignou-se, impôs derrotas ao governo, mas preferiu o caminho do entendimento.

Fez o contrário de seu colega de bancada, senador Fernando Collor (PTB), que tratou como briga pessoal a denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot.

Mais sabido, Renan saiu do furacão optando pelas articulações de bastidores. Voltou a se aliar com a presidente Dilma, mostrando que, como bom peemedebista, tem a capacidade de passar de um lado a outro conforme as próprias conveniências.

O alagoano mostra que, como aliado, está pronto a ajudar o governo a superar a crise. Chegou a apresentar uma série de propostas para tentar estimular a economia – o que chamaram de Agenda Brasil.

Porém, “sabido como o cão”, não inibe sua competência como adversário.

Punossasinhora, é melhor temê-lo!

Deixe o seu comentário