20 de junho de 2017 • 1:33 pm

Política

Renan diz que decisão da CAS foi uma resposta ao mercado

A matéria derrotada nesta terça ainda vai para Comissão de Justiça

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Senador, Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, (AL), disse nesta terça-feira, 20, que a decisão da Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) é uma resposta ao mercado “que nem sempre acerta sobre o que é melhor“.

Renan Calheiros: uma resposta.

Renan voltou a criticar a proposta da Reforma Trabalhista, após de ter sua liderança questionada por fazer oposição ao governo de Michel Temer. Segundo ele, a CAS entra para história pela decisão que tomou.

A matéria já foi aprovada na CAE (Assuntos Econômicos). A última comissão por onde o texto tem que passar antes de ir ao plenário é a CCJ (Constituição e Justiça). O relatório será do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

O parecer do líder será favorável à reforma, sem fazer alterações no texto. O objetivo é impedir que a reforma volte para a Câmara dos Deputados.

Um acordo firmou que as sugestões dos senadores devem ser contempladas pelo governo via medida provisória (matéria com valor de lei editada pelo presidente da República e posteriormente submetida à aprovação do Congresso).

Deixe o seu comentário