27 de maio de 2015 • 9:12 am

Cotidiano

Renan Filho acompanha o IMA na vistoria à mancha do Rio São Francisco

A mancha rendeu matéria negativa na Rede Globo de Televisão. Agora é hora das providências do governo.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Renan Filho: na inspeção do Ima

Renan Filho: na inspeção do Ima

O governador Renan Filho acompanha vistoria, nesta quarta-feira (27), na área do Rio São Francisco que apresenta uma macha que se estende por 28 km. O quadro tem interferido no abastecimento de água da região. No início do mês, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) chegou a multar a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) pelo ocorrido.

Antes de navegar pelo São Francisco, Renan Filho visitará o sistema coletivo do Sertão, de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A unidade, que está localizada no Povoado de Salgado, em Delmiro Gouveia, atende a cerca de 105 mil habitantes, de oito cidades.

O sistema teve o abastecimento de água suspenso depois de verificada a mancha no rio. Milhares de sertanejos ficaram sem água. Após laudo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi verificada a presença de microorganismos (cianobactérias) nocivos à saúde humana nas águas atingidas. Por isso, a paralisação da adutora.

A visita de Renan Filho à região será acompanhada pelo presidente do IMA, Gustavo Lopes, e equipe técnica. O diretor administrativo da Chesf, Pedro Alcântara, também seguirá na incursão.

Deixe o seu comentário