6 de julho de 2017 • 8:17 am

Infraestrutura

Renan Filho anuncia início de viaduto da PRF para próxima semana

Governo quer construir o viaduto em 12 meses

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho anunciou via redes sociais, para a próxima semana, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, exatamente no entroncamento das BRS 104 e 316.

O contrato para execução da obra será assinado na próxima semana, com a empresa SA Paulista.

O viaduto da PRF

Entusiasmado com o lançamento próximo de uma megaobra de infraestrutura, Renan Filho destacou que com o projeto pronto foi a Brasilia, aprovou o projeto no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNITT) e com o apoio da bancada federal conseguiu viabilizar os recursos.

“O que vamos ter é uma obra mais que importante  para a mobilidade urbana e a fluidez ao tráfego de veículos na parte alta de Maceió”, acrescentou.

O custo – O viaduto da Polícia Rodoviária Federal – como está sendo chamada a obra – vai custar R$ 78 milhões e deve ficar pronto em 12 meses, havendo a liberação regular dos recursos. Durante sua construção serão gerados 150 empregos diretos, segundo anunciou o Secretário Estadual de Transportes, Mosart Amaral.

Disse ele que a obra terá dois túneis e um viaduto parecido com aquele que há em frente ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. “A rotatória continuará. Ali, futuramente, será uma estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que já está previsto”, acrescentou o secretário.

 

Deixe o seu comentário