8 de maio de 2017 • 6:18 pm

Educação

Renan Filho anuncia novo concurso público para professores estaduais

Professores vão atuar nas escolas em tempo integral do Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado vai realizar concurso público para professores. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho. A ideia dele é colocar os futuros servidores estaduais para dar aulas nas escolas em tempo intregal que estão sendo implantadas pelo governo.

Renan Filho: concurso para professores.

Disse o governador que o Estado já tem 35 escolas em tempo integral e que no próximo ano serão 50 escolas e exatamente por isso precisa de mão de obra em sala de aula para atender a demanda.

Ele lembrou que há dois anos o Estado sequer tinha uma escola integral. Agora terá que lançar edital para o concurso de professores especificamente para essas escolas. O Estado ainda não sabe qual será o número de vagas.

Reserva – Renan Filho também anunciou que vai convocar os concursados da Reserva Técnica para oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). “Como não há mais prazo para prorrogação (do concurso) para os oficiais da Polícia Militar, vamos convocá-los. Vamos convocar o restante, porque já convocamos a metade”, disse.

Renan Filho recordou, também, que o Governo do Estado já convocou, por concurso público, professores para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e policiais militares da Reserva Técnica (800 soldados).

“Enquanto outros Estados sequer pagam salários, aqui está se pagando tudo em dia e ainda convocando servidores por concurso. A boa nova é que vamos abrir novo concurso público com mil vagas para Polícia Militar, 150 vagas para o Corpo de Bombeiros e, nos próximos dias, vamos anunciar novo concurso para Educação, especialmente para professores que atuarão nas escolas em tempo integral”, finalizou.

 

 

Deixe o seu comentário