18 de agosto de 2017 • 4:11 pm

Governo

Renan Filho anuncia novo plano para o crescimento do Estado

Plano será desenvolvido em setembro em parceria com a Fundação Getúlio Vargasr

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Um plano de investimentos para acelerar desenvolvimento Estado, em diversas frentes, foi anunciado nesta sexta-feira, 18, pelo governador Renan Filho (PMDB).

O plano será desenvolvido em parceria com Fundação Getúlio Vargas e entrará em execução a partir de setembro, devendo, segundo o governador priorizar os segmentos econômicos e as políticas públicas que mais tragam resultados para a população.

Renan Filho apresenta plano do crescimento em evento.

A expectativa é desenvolver investimentos nas áreas da saúde, Infraestrutura, Educação, Segurança Pública, dentre outras áreas. “Desejamos com esses investimentos dotar Alagoas, cada vez mais, da estrutura necessária para avançar na velocidade que o cidadão precisa e espera”, acrescentou o governador.

Evento – O governador anunciou o plano durante a abertura da I Jornada da Inovação da Secretaria da Fazenda, quando, na solenidade, foi aberto o Hackathon Insano – 72 horas, uma maratona de programação cujo objetivo é explorar dados abertos e sistemas de software a fim de desenvolver apps (aplicativos) para celulares Android e/ou iOs.

Na primeira etapa da Jornada da Inovação, ideias originais foram apresentadas e discutidas com o objetivo de transformá-las em aplicativos móveis. Nesta segunda fase, as melhores ideias foram premiadas, momento também de os participantes desenvolverem a prática a partir das propostas apresentadas.

“Nós vamos perenizar esse tipo de evento, de iniciativa, fazendo não somente com um segmento do Governo, mas também apresentando soluções tecnológicas para a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, para o cuidado com a criança e a gestante, com o idoso, para a pessoa com deficiência”, declarou Renan Filho.

O evento reúne participantes de vários Estados – a maioria integrante da comunidade acadêmica. O estudante alagoano de Sistemas de Informação Weverton Amorim, 21 anos, confessa que a oportunidade de obter mais conhecimento o motivou a participar da Jornada da Inovação.

Deixe o seu comentário