9 de dezembro de 2016 • 10:15 am

Cotidiano

Renan Filho anuncia pagamento do décimo terceiro para o dia 14

Anúncio foi feito na inauguração da Casa do Coraçãozinho, na Gruta

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governador Renan Filho anunciou nesta sexta-feira, 9, o pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores públicos para o próximo dia 14. O salário sairá integral.  O governo vai chegar ao dia 20 de dezembro com a liquidação de duas folhas salariais neste fim de ano, com a conclusão do pagamento dos salários de dezembro.

A liberação do décimo foi anunciada durante a solenidade de inauguração da Casa do Coraçãozinho.

A Casa consiste em  um espaço para acolher, orientar, cuidar e acompanhar pais e seus filhos cardiopatas que necessitam de observação diária, mas não precisam permanecer no ambiente hospitalar.

A casa está situada na Rua Ariosvaldo Pereira, 152, Gruta de Lourdes, em frente ao Hospital do Coração de Alagoas, e chega em um momento importante aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pois representará uma expansão do Serviço Estadual da Cardiopediatria em Alagoas.

Manter os compromissos salariais em dia tem sido uma marca do atual governo, apesar do grave momento da economia brasileira, considerando que vários outros estados da Federação já decretaram estado de calamidade financeira. Alagoas tem se destacado no cenário nacional por se manter em nível diferenciado nas contas públicas mesmo com toda crise do País.

Dificuldades – Ao anunciar o pagamento do décimo terceiro salário, Renan Filho destacou  os desafios vividos por sua administração e as dificuldades enfrentadas desde 2013, o que lhe impediu, segundo disse, de conceder reajustes salariais a maioria das categorias de servidores. Ele disse torcer que a economia se recupere, fundamentalmente, para que se possa pensar em reajustes para o servidor em 2017.

Deixe o seu comentário