19 de abril de 2016 • 7:13 pm

Saúde

Renan Filho anuncia R$ 300 milhões para construir 6 novos hospitais

Apesar da crise, os hospitais serão construídos com recursos próprios

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Em tempos de crise, sobretudo na saúde e de incertezas políticas no País, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), ousa e promete a construção de seis novos hospitais em Alagoas.

O detalhe é que ele disse que os seis novos hospitais serão construídos em Alagoas com investimentos próprios do Governo do Estado.  A expectativa do governo é investir R$ 300 milhões nos próximos três anos na construção dos hospitais.

RF: investimentos em saúde.

RF: investimentos em saúde.

Disse ele que quem mais precisa de saúde é justamente os que menos podem pagar. “Por isso os recursos próprios do Estado serão utilizados para ajudar os mais pobres na melhoria da condição de saúde para as pessoas”, reforçou.

Foi mais além ao dizer que essa não é uma escolha pessoal, mas a necessidade do governo de atender a demanda do cidadão.

Renan Filho esteve nesta terca-feira, 19, em Penedo firmando parceria com a prefeitura do município e a Santa Casa de Misericórdia, buscando caminhos para melhorar a saúde pública do lugar.

Ele lembrou que construiu uma UPA, em Maragogi, e anunciou a construção de um hospital novo em Porto calvo. Além deste, falou de dois hospitais de pequeno porte em Murici e São José da Lage, além de um hospital em União dos Palmares, em parceria com entidade filantrópica São Vicente. Capela, Cajueiro e Viçosa também receberão novos hospitais, de acordo com a promessa do governador.

Ainda falou da necessidade da construção de um hospital com 110 leitos, em Delmiro Gouveia.

 

“

Deixe o seu comentário