20 de agosto de 2015 • 10:58 am

Cotidiano

Renan Filho considera “longo” o período de 1 semana sem homicídios

Governador anuncia a construção de mais mil vagas em presídios no Estado

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Renan: 200 dias.

Renan: longo período sem homicídios.

O governador Renan Calheiros Filho (PMDB) fez um apelo ontem em microfones de rádio para que a imprensa divulgue que Maceió está há “um longo período sem homicídios”. Ou seja, há uma semana sem assassinato, um fato que, para ele, é “histórico”.

Mesmo não sendo “um longo período” como disse o governador é fundamental dizer que os dados – por mais discordância que haja de metodologia – indicam que o Estado de um modo geral está diminuindo os índices de violência.

Ainda assim, o governador pretende construir mais mil vagas em presídios para atender a demanda da criminalidade. Principalmente agora que a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a redução da maioridade penal para crimes hediondos.

O próprio Renan Filho destacou que o Estado não está preparado para essa situação, como nenhuma outra unidade federativa. Ilustrou dizendo que em Pernambuco o Estado tem 7 mil vagas para uma população carcerária de 32 mil.

Arrancar do governo federal  recursos no sentido de se valorizar a cultura de paz no Estado é meta do chefe do Estado alagoano, considerando que sozinho não poderá implementar programas de reverter os índices ainda altos da violência nesta terra.

 

 

 

Deixe o seu comentário