24 de junho de 2015 • 9:45 am

Cotidiano

Renan Filho diz que aumento da PM foi o maior de todos os servidores

O governador considera o repasse feito do governo passado o aumento da polícia militar.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Pelas declarações que deu à imprensa, em Palácio, o governador Renan Filho (PMDB) deixou claro que o Estado não tem como reajustar os salários da Polícia Militar de Alagoas. Segundo ele, a polícia teve no inicio do ano o maior índice de aumento salarial de todas as categorias de servidores.

E nesse aspecto disse ainda que não adianta se dizer que foi reposição do ano passado, deixada pelo governo anterior e que o atual teve que apagar. Na visão dele, o percentual repassado, fruto do acordo feito no governo de Teotônio Vilela Filho (PSDB), representa aumento na folha de pagamento do Estado.

Destacou que se trata de um percentual acima do índice da inflação. Disse, no entanto, que está disposto a discutir com os policiais, mas alertou que um governo não pode resgatar passivos históricos herdados de outra gestão. Sobretudo da maneira que recebeu  o Estado, totalmente além do limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal.

– Sou o primeiro governador na história de Alagoas a receber o Estado fora da Lei de Responsabilidade.  Mas estamos trabalhando um plano de investimentos que vamos implementar sem tomar nenhum empréstimo – declarou.

Renan Filho também fez referências à reserva técnica da Polícia Militar e disse que pretende contratar. Mas, isso só acontecerá quando a economia estadual se restabelecer e o governo estiver livre das amarras da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe o seu comentário