16 de maio de 2016 • 6:20 pm

Cotidiano

Renan Filho diz que governadores vão reposicionar reivindicações junto ao governo

Governadores do Nordeste realizam encontro em Maceió na quinta-feira

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O hotel Jatiúca será o palco do encontro dos governadores do Nordeste na próxima quinta-feira, 19, em Maceió, quando, em bloco, eles vão definir uma pauta de reivindicações ao governo interino de Michel Temer.

Renan: encontro de governadores

Renan: encontro de governadores

O governador Renan Filho (PMDB) destaca que o fundamental nesse encontro é unificar a pauta para sensibilizar o governo federal para os problemas de caixa enfrentados pelos Estados da região.

Na perspectiva de fazer um bom diálogo com os gestores do governo, Renan Filho reforça que é preciso reposicionar as reivindicações, sobretudo as que envolvem a renegociação da dívida dos Estados, para que se possa espantar de vez a crise vivida pela maioria dos gestores estaduais.

– Penso que Michel Temer deverá imprimir na economia e na política, mudanças positivas para tirar o Brasil da crise. Durante a reunião, vamos discutir temas importantes, como as obras hídricas, as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], a importância do programa Minha Casa, Minha Vida, além de discutir a questão da dívida, que é uma das mais importantes pautas do momento e que nos unifica e nos fortalece enquanto região”, ressaltou Renan Filho.

O chefe do Poder Executivo alagoano ratificou a importância da presença de todos os governadores nesse momento político e econômico que o país está vivendo. “O foco será buscar benefícios para o Nordeste e soluções para Alagoas”, completou o governador.

 

Deixe o seu comentário