8 de julho de 2015 • 11:19 am

Cotidiano

Renan Filho diz que Melina Freitas deve ter o amplo direito de defesa

A secretária de cultura teve os bens bloqueados pela justiça

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Renan e os números.

Renan apoio a Melina

Ao ser questionado sobre a decisão da justiça que quebrou o sigilo bancário e bloqueou os bens da Secretária Estadual de Cultura, Melina Freitas, o governador Renan Filho (PMDB) não se mostrou abalado com a situação.

Segundo ele, assim como ” a justiça tem o direito de bloquear bens e quebrar sigilos, a secretária tem todo o direito de se defender”. Renan Filho se deu por satisfeito com as respostas encaminhadas à mídia pela secretária Melina, quando declarou que vai aguardar o desenrolar do processo e provar inocência.

Melina Freitas, que é filha do desembargador Washington Luiz, presidente do Tribunal de Justiça, é acusada pelo Ministério Público de ter desviado R$ 16 milhões da Prefeitura de Piranhas, quando do exercício do mandato de prefeita.

Ela nega peremptoriamente as acusações. Apesar das reações do meio cultural alagoano contra a nomeação dela, o governador Renan Filho a manteve no cargo. A decisão judicial, para o governador, faz parte das fases do processo que ela enfrenta e que deverá ter o amplo direito de defesa.

Deixe o seu comentário