4 de dezembro de 2015 • 8:36 am

Economia

Renan Filho diz que só anuncia dia do pagamento do 13º salário no dia 8

Governo está dependendo do repasse do Fundo de Participação dos Estados

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Enquanto as lojas vão caprichando nas vitrines com adecoração de Natal, os servidores públicos estaduais e municipais vão sonhando com o pagamento do 13º salário, mas até agora há incertezas quando o dia do pagamento. O prórpio governador do Estado, Renan Filho (PMDB), tem evitado em dizer quando o dinheiro sairá.

Mas, durante entrevista á imprensa ele prometeu que no próximo dia 08 estará anunciando o dia exato do pagamento do décimo terceiro salário, considerado o dinheio extra que todo trabahador brasileiro sonha em ter para saldar os compromissos de fim de ano.

O prazo legal para o pagamento do décimo terceiro é até o dia 20. Mas, o governador disse que só pode revelar o dia certo quando souber os valores do FPE – Fundo de Participação dos Estados – que normalmente são repassados elo governo federal a cada dia 10.

Disse o governador que este é um ano muito duro e que muitos estados não estão pagando o salário em dia. Mas, diz que tem feito esforços para chegar ao final deste ano com todos os compromissos cumpridos.

 

Deixe o seu comentário