3 de Janeiro de 2018 • 2:25 pm

Infraestrutura » Trânsito

Renan Filho: Eixo Quartel inaugurado neste mês, Eixo Cepa em março

Avenida Fernandes Lima, principal corredor viário de Maceió, terá dois eixos para auxiliar a desafogar o trânsito

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho (PMDB) informou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (3), que o Eixo Quartel será inaugurado ao final de janeiro e o Eixo Cepa até o final do mês de março deste ano. O anúncio foi feito durante visita ao Abrigo Luiza de Marillac, situado em Bebedouro, local beneficiado com a Nota Fiscal Cidadã.

“Cortamos um terreno do Quartel e o Estado fez a compra, além de ter comprado um terreno no Hospital Usineiros e desapropriado várias casas. Do outro lado, cortamos o Portugal Ramalho, Cepa, um terreno da Casal e o Ibama, além de uma série de outras casas. Portanto, a relação institucional para fazer uma obra como essa não é simples. São obras faladas há muito tempo, mas que ninguém fazia”, explicou Renan Filho.

Quem passa pela Avenida Fernandes Lima, principal corredor viário de Maceió, sabe da necessidade de investimentos em mobilidade. Há anos a população sofre com o grande congestionamento desta via, que agora será otimizada com a implantação dos eixos viários Cepa e quartel.

O Eixo Quartel servirá como alternativa viária aos maceioenses que trafegam pelo principal corredor viário da capital, a Avenida Fernandes Lima. O binário terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo a Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região Metropolitana de Maceió.

O Eixo Cepa terá início no Ibama, no bairro da Gruta de Lourdes, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira do Teobaldo. Com o adiantamento dos trabalhos, o governador garantiu que, ao final deste mês, o Eixo Quartel será inaugurado e, até o final de março, inaugurado o Eixo Cepa.

Deixe o seu comentário