29 de maio de 2017 • 3:12 pm

Chuva

Renan Filho faz aliança com Pernambuco para exigir apoio imediato de Temer

Governador fala em aliança conjunta e quer Cartão Reforma para recuperar imóveis

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Uma agenda conjunta dos governos de Alagoas e Pernambuco será levada ao governo federal, em Brasília, para que ele possa socorrer os municípios e as famílias atingidas pelos efeitos da chuva nos dois Estados.

Isso por que o presidente Michel Temer esteve em Maceió, no sábado, 27, e praticamente não disse nada sobre o que veio fazer e nem que ajuda poderia dar nesse momento.

Renan Filho: agenda conjunta pelas vitimas.

Dentro da agenda conjunta, Renan Filho disse que vai solicitar em Brasília que Temer autorize a liberação de Cartão Reforma para vítimas das chuvas para que possam recuperar seus imóveis.

Renan Filho revelou que manteve contato com o governador Paulo Câmara, de Pernambuco, e que ele está de pleno acordo com a agenda a ser levada ao Planalto.

 

“Vamos implementar uma agenda conjunta com Pernambuco para que a visita do presidente se materialize e não fique apenas no campo das intenções. Prefeitos, os governadores e o presidente precisam agir nesse momento”, afirmou Renan Filho.

O governador ainda delcarou nesta segunda-feira, 29, que solicitou ao presidente da República a edição de uma Medida Provisória (MP) para execução do Programa de Contenção de Enchentes nos vales do Mundaú e Paraíba, bem como nas bacias do Jacuípe e Camaragibe, na região Norte.

 

Ele se reuniu também com prefeitos na Palácio República dos Palmares. O encontro foi convocado juntamente com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, que o acompanhou durante a visita à Sala de Alerta. A ideia é traçar um plano de ações conjunto com os prefeitos alagoanos.

 

 

Deixe o seu comentário