2 de maio de 2017 • 12:24 pm

Economia

Renan Filho garante ajuda para produtores de cana que enfrentam a crise

Convênio vai garantir adubo e equipamentos para os pequenos produtores

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Cerca de 7 mil agricultores estaduais, produtores de cana de açúcar, vão receber apoio do governo do Estado para recuperação dos canaviais, considerando a perda da safra deste ano.

Governo vai ajudar produtores de cana

Desse total, segundo dados da Asplana – Associação dos Plantadores de Cana – 90% são pequenos agricultores, que dependem exclusivamente da cana para a sobrevivência.

O apoio aos agricultores foi externado pelo governador Renan Filho (PMDB), durante encontro com dirigentes da Asplana. Ele estabeleceu que a contribuição do governo alagoano será feita por meio de convênio para distribuição de adubos eequipamentos para enfrentamento da crise causada pela seca.

Renan Filho disse estar levando em consideração o fato da agricultura ser um setor responsável na geração de empregos. Daí entende a necessidade de o Estado gerar políticas públicas permanentes para assistir principalmente o pequeno produtor.

“Recebemos as propostas da Asplana e vamos encaminhá-las nesse momento de dificuldade. Vamos trabalhar fazendo nossa parte, são cerca de sete mil produtores que precisam de colaboração e que vão receber ajuda do Estado. Penso que qualquer auxílio para o produtor de cana tem que ser para o pequeno.

 

 

 

Deixe o seu comentário