21 de setembro de 2016 • 11:43 am

Eleições 2016

Renan Filho grava video em resposta a Rui e contra a censura

É a guerra eleitoral pela prefeitura de Maceió

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O prefeito Rui Palmeira (PSDB), candidato a reeleição foi à justiça para tentar impedir que o governador Renan Filho participasse da campanha eleitoral em Maceió. A proposta de censura do governador na campanha, no entanto, foi rejeitada pela justiça eleitoral.

A juíza eleitoral da 2ª zona da capital, Maria Verônica Correia de Carvalho, negou o pedido de liminar na ação do prefeito e candidato a reeleição em Maceió, Rui Palmeira (PSDB), para suspensão das propagandas institucionais do governo do Estado.
No último dia 14, a assessoria jurídica de Rui promoveu uma coletiva para anunciar que entrou com ação contra o governador Renan Filho, o candidato Cícero Almeida (PMDB) e o vice, Galba Novaes alegando que o governador teria, de forma abusiva, utilizado-se de seu poder político e econômico, bem como, de forma indevida, dos meios de comunicação social, em favorecimento ao candidato Cícero.
Em seu parecer, a juíza analisa que “[…] Tais pedidos mostram-se sobremaneira genéricos e redundantes, uma vez que a própria lei já se encarregou desse mister. Assim, por não vislumbrar o preenchimento dos pressupostos autorizativos da medida, quais sejam, a probabilidade do direito invocado e o perigo de dano, ou mesmo risco ao resultado útil do processo, INDEFIRO o pedido liminar”.
Em resposta a tentativa de censura de Rui Palmeira, o governador fez uma inserção no guia eleitoral de Cícero Almeida nesta terça-feira (20). Renan Filho enfatizou que Cícero foi um dos melhores prefeitos que Maceió já teve. “[…] Quanto mais o atual prefeito for à Justiça para tentar me calar, mais eu vou paras as ruas para dizer ao povo de Maceió que o meu voto é de Cícero”, disparou.
Veja o vídeo:

Deixe o seu comentário