12 de Janeiro de 2018 • 4:11 pm

Policia » Segurança

Renan Filho: Programa Ronda no bairro é para ficar

De acordo com o governador, o objetivo é expandir o programa a outras áreas da capital

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho garantiu que o Programa Ronda no Bairro, instalado há uma semana no bairro do Jacintinho, em Maceió, terá atuação permanente. De acordo com ele, as ações integram um programa de governo, que serão expandidas a outras localidades da capital.

O governador recorda que a ideia de implantar em Alagoas o Ronda no Bairro surgiu a partir de experiências exitosas ocorridas em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, especialmente em Nova Iorque. Ele lembra, ainda, que alguns Estados brasileiros seguiram o mesmo caminho com excelentes resultados. De acordo com o governador, o objetivo é expandir o programa a outras áreas da capital.

“O Ronda no Bairro começou no Jacintinho, mas vai chegar ao Benedito Bentes, ao Tabuleiro do Martins, sempre em áreas comerciais e de alto fluxo de pessoas. Chegará também aos bairros da parte baixa de Maceió, à Pajuçara, a Ponta Verde, a Cruz das Almas, à Avenida da Paz, de maneira que vamos fortalecer bastante a Segurança Pública em Alagoas”, garantiu Renan Filho.

A declaração foi feita após surgirem rumores de que o programa teria vida curta. O Ronda no Bairro, entretanto, foi criado por meio do Decreto de N° 57.008, de 2 de janeiro de 2018. Os militares voluntários, que aderirem ao programa, executam suas funções em período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual N° 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas.

Deixe o seu comentário