22 de janeiro de 2016 • 11:17 am

Cotidiano

Renan Filho promete o melhor sistema de internação de menores em Alagoas

Governador evitou falar em torturas de internos, conforme denúncia de jornal

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governador Renan Calheiros Filho (PMDB) prometeu hoje transformar o sistema de internação de menores infratores de Alagoas no melhor e mais moderno do Brasil. Disse que já entregou uma unidade de internação masculina e o trabalho realizado remete a isso.

O governo foi denunciado em editorial do jornal semanário ‘Cadaminuto Press’ pelos maus tratos e torturas praticadas contra os internos nas unidades do Estado. De acordo com o material veiculado esses casos lamentáveis teriam acontecido sob a responsabilidade de um gestor, Jardel Aderico, que vem do governo passado.

Renan Filho em coletiva à imprensa disse que os problemas existentes nas unidades eram mais graves do que os existentes nos presídios da capital, mas que esta realidade está mudando. Ele defendeu a gestão da Secretaria de Prevenção a Violência.

Reforma – Durante a conversa com a imprensa, o chefe do Executivo admitiu que fará uma pequena reforma no secretariado, exatamente para estabelecer mudança de perfil em algumas secretarias e, naturalmente, assegurar um melhor desempenho de gestão. Não citou quais pastas sofrerão mudanças.

Deixe o seu comentário