25 de novembro de 2016 • 7:04 am

Economia

Renan Filho promete redução da carga tributária começando pelo IPVA

Promessa foi feita durante encontro com empresários na FIEA

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Durante encontro com o setor produtivo na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB) anunciou medidas para a redução da carga tributária do Estado. O primeiro imposto a ter redução será o IPVA, segundo ele. O tributo foi o primeiro a ser reajustado, logo no inicio do governo.

Na oportunidade em que debateu a conjuntura da economia no  País, ele ouviu também sugestões e incentivos para que o Estado possa avançar nesse segmento e nas áreas sociais.

 

-“Precisamos sempre conversar, e este protagonismo que a Federação exerce deve ser exercitado sempre. Colabora bastante com o Estado de Alagoas”. – Disse Renan.

Aos empresários, fez questão de destacar que Alagoas durante este novembro registrou a menor inflação dos últimos anos. Ele apresentou gráficos que expuseram a receita de pessoal versus despesas com pessoal.” “Devemos crescer a receita e diminuir despesas. É isto que estamos procurando fazer””, destacou.

Renan Filho enfatizou que a dívida pública está sendo enfrentada no sentido de diminuir o seu estoque – os R$ 55 milhões por mês pagos à União -, que está suspenso por liminar.

Ainda apresentou o esforço em diminuir os gastos públicos, como a redução de 14% dos valores gerais de contratos, enxugamento da folha de pessoal em 30%, redução da frota, contratos, telefonia e combustível.

 

 

Deixe o seu comentário