6 de dezembro de 2016 • 11:57 am

Cotidiano » Maceió

Renan Filho diz que afastamento do pai deve ser encarado com serenidade

Governador cumpriu agenda de inaugurações e não deu sinais de intranquilidade

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho (PMDB) disse nesta terça-feira, 06, que encarou com naturalidade e muita serenidade o fato de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Marco Aurélio Mello, ter destituído do cargo de presidente do Senado, o senador Renan Calheiros, líder peemedebista e pai do chefe do Executivo alagoano.

Renan: de olho na crise

Renan: serenidade

Renan Filho fez questão de dizer que encarou a situação da mesma maneira que o senador pai encarou. “Ele se portou com total serenidade e eu fiz a mesma coisa por que não poderia ser diferente”. Disse.

No entanto, na avaliação do governador de Alagoas, o Brasil precisa de segurança institucional, por que sem isso o País só terá agravado ainda mais a crise em que todos estão vivendo.

A fala neste sentido soou como um alerta a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio determinar o afastamento do senador da presidência do Senado.

Na grota – O governador não se estendeu sobre a discussão politica atual. Ele estava inaugurando uma obra na grota da Iraci, no Benedito Bentes, ao lado de secretários de seu governo, parlamentares e um representante da Organização das Nações Unidas (ONU).

Quem esteve ao lado dele pode perceber que Renan Filho não se abateu com os últimos fatos políticos envolvendo seu pai. Pelo contrário, mostrou-se seguro em sua missão de governo e destacou que está ainda muito mais entusiasmado para tocar as obras planejadas para o Estado.

Ainda disse que tem o dever de cobrar de todo e qualquer gestor público que assume compromisso de campanha. “Eu estou cumprindo os meus e é importante que o povo acompanhe e cobre de quem não fizer”, declarou.

Deixe o seu comentário