12 de dezembro de 2016 • 9:49 am

Blogs » Marcelo Firmino

Renan Filho quer Lessa, Quintella e JHC dentro do governo estadual

Governador quer fazer uma reforma administrativa e já iniciou conversas com os líderes políticos

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O fim do ano está se aproximando e, inevitavelmente, a classe política local vai se recolher ao lugar onde mais gosta de estar. A Barra de São Miguel. E lá, entre um drink e outro, alianças são feitas e desfeitas. Autoridades são constituídas e destituídas, até por que quase todo o circulo do poder alagoano tem a cidade como o balneário preferido.

Possivelmente, será lá que o governador Renan Filho RF) vai  repensar os caminhos do seu governo. Que mudanças fazer e que alianças lhe interessam para 2018.

Uma coisa ele já decidiu. O PDT de Ronaldo Lessa voltará às hostes palacianas. Mas, um outro político famoso já está sendo procurado para conversar sobre espaços de poder dentro do governo estadual. Trata-se de João Henrique Caldas, o JHC. Renan Filho já não esconde que o quer como aliado.

Além de JHC, o governador também quer estreitar os laços com o ministro Maurício Quintella, do PL, que é hoje um dos principais aliados do prefeito Rui Palmeira (PSDB), possível adversário de Renan Filho nas eleições para o governo de Alagoas.

RF tem uma reforma administrativa para fazer em seu governo e para levá-la a efeito precisa definir que partidos terá como aliados verdadeiros e não apenas de ocasião. Daí a necessidade que tem de conversas com as lideranças políticas estaduais para encontrar o norte político desejado.

Assim, o verão na Barra de São Miguel será pra lá de quente. Além do clima natural da cidade de mar esplêndido, ainda há o efervescente clima que assola o País, entre listas, planos, PECs e operações federais por todos os lados.

 

 

Deixe o seu comentário