8 de agosto de 2016 • 6:27 pm

Saúde

Renan Filho vai contratar mais de 6 mil servidores via OSs

Editais vão determinar a contratação das OSs para a área de saúde.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

No limite prudencial de gastos com servidores públicos, o govenador Renan Filho decidiu utilizar OS – Organização Social  – para poder operar três hopsitais projetados e inclusive a Maternidade de Risco Habitual, em construção, e já em vias de iniciar as obras do Hospital de Clínicas e do Hospital Metropolitano da capital.

Renan: mais água para a parte alta de Maceió.

Renan: Contratação por OSs

Segundo ele, as três unidades deverão absorver a mão de obra de pelo  menos, 6,5 mil novos servidores para fazer funcionar estes novos equipamentos da saúde n0 Estado e em Maceió

Disse ainda que  o modelo de gestão, por meio de OS, é utilizado no país como um todo, sem contar nas experiências fora do Brasil (México, Inglaterra, Estados Unidos), onde apenas a França não aplica tal mecanismo.

– “Alagoas não pode mais contratar servidor. Estamos com 49% de comprometimento de nossa Receita Corrente Líquida com os servidores que já estão contratados. Porém, preciso contratar mais médicos, mais enfermeiros, fazer funcionar melhor outros equipamentos. Ou se faz por OS ou não se consegue fazer” –  justificou o governador.

A contratação ds OSs será feita por meio de editais. Sobre o lançamento desses editais, Renan Filho deixou claro que o debate é antigo e está sendo feito há meses.

-Os editais trarão toda a clareza e transparência possível, onde a iniciativa privada vai poder fornecer serviço de saúde à população de um modo geral – concluiu.

 

 

 

Deixe o seu comentário