4 de novembro de 2017 • 5:44 pm

Governo

Renan Filho visita e avalia obras na Região Norte do Estado

Governo de Alagoas constrói Centro Integrando de Segurança Pública (Cisp) em São Luís do Quitunde e Hospital Regional na cidade de Porto Calvo

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Renan Filho fez transmissão ao vivo de São Luiz do Quitunde ao lado do presidente da AMA, Hugo Wanderley, e do deputado estadual Cícero Cavalcante. Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho inspecionou, na manhã deste sábado (4), obras executadas na região Norte de Alagoas, nas áreas da segurança pública, saúde e transportes. Inicialmente, ele conferiu de perto as obras de reestruturação asfáltica da AL-105, que liga os municípios de São Luís do Quitunde a Matriz de Camaragibe, executadas pelo Programa Pró-Estrada.

AL-105

São 28 km de rodovia que serão recuperados, que ligam os municípios de São Luís do Quitunde a Matriz de Camaragibe, executadas pelo Programa Pró-Estrada. Os serviços devem ficar prontos até o final deste ano e o governador garantiu continuidade ao longo da AL-101 Norte até Maragogi, na divisa de Alagoas com Pernambuco.

Os investimentos do Pró-Estrada devem atingir, até o final deste ano, a cifra de R$ 250 milhões, recursos do Tesouro Estadual. Segundo o governador, o programa chegará a todos os municípios alagoanos em 2018.

 

Centro Integrado

Em São Luís do Quitunde, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), deve ficar pronto no próximo mês. Já existem oito Cisps prontos e funcionando em Alagoas, além de outros cinco em obras.

Os Centros congregam em um mesmo ambiente os efetivos e o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, muitas vezes triplicando o efetivo existente e o número de viaturas disponíveis.

“São Luís do Quitunde sempre foi uma cidade muito violenta, onde existem áreas críticas, a exemplo da Subestação e do Alto do Redentor, onde lamentavelmente o tráfico de drogas se instalou. A população está com uma expectativa muito grande para que seja inaugurado e assim dar mais tranquilidade à sociedade”, observou o deputado estadual Cícero Cavalcante, que acompanhou o governador.

Porto Calvo

Recebido pelo prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, o governador visitou ainda o canteiro de obras do Hospital Regional do Norte, uma obra orçada em R$ 35 milhões e que deve melhorar o atendimento feito pela 2ª Região de Saúde de Alagoas, no Norte do Estado.

A obra já começou e no local foi instalada uma grande máquina de fazer concreto, o que vai acelerar o andamento dos serviços de construção das bases do equipamento de saúde.

Deixe o seu comentário