13 de fevereiro de 2017 • 6:46 pm

Serviços Públicos

Renan leva governo presente para moradores da Laje nesta terça

Programa leva assistência social aos moradores mais carentes

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O programa estadual “Governo Presente” se instala nesta terça-feira, 14 na cidade de São Jos e da Laje. Dele participam todas as áreas da administração pública levando serviços variados à população.

Renan: governo presente um programa importante.

Segundo o governador Renan Filho (PMDB) a ordem é atender as demandas naturais de cada cidadão, que lhes assegure o direito as ações de cidadania, saúde, orientações preventivas, lazer e outros serviços em cada região onde se instala

 

Segundo o secretário-chefe da pasta, Fábio Farias, o Dia D Governo Presente é um momento muito importante para aproximar as ações do governo estadual da população do interior.

Os serviços são variados, mas normalmente as pessoas se interessam mais pelo acesso a emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF, além da realização de exames rápidos.

 

Saúde – A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai também orientar à população do município sobre os riscos da obesidade, além de repassar informações sobre o controle do mosquito Aedes Aegypti, vetor da chikungunya, do zika vírus e da dengue. E ainda serão ofertadas vacinas que constam no Calendário Nacional de Imunização e a população poderá confeccionar o Cartão SUS. Além de um trabalho de prevenção e controle da hipertensão e diabetes, com a realização de testes de glicemia e aferição de pressão.

 

As equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estarão na cidade para buscar novos beneficiários do Cartão do Idoso, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família.

 

Já a Secretaria de Estado da Cultura promove apresentações artísticas e oficina de Hip Hop e depois o grupo vai oferecer uma oficina sobre dança. E a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos vai entregar nascentes revitalizadas no povoado Caldeirões, ação que vai beneficiar ao menos 40

Deixe o seu comentário