19 de dezembro de 2016 • 5:47 pm

Turismo

Renan: marco do turismo será o equipamento importante do setor

A obra deverá ficar pronta em 12 meses pelo cronograma do governo estadual.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page


Ao assinar a ordem de serviço para a construção do marco referencial no antigo Alagoinhas, o governador Renan Filho disse ter a certeza de estar autorizando uma obra que se constituirá no mais importante equipamento turístico do Estado nos últimos anos.

Renan Filho assina ordem de serviço.

A obra será tocada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão de dez meses de duração na enseada da praia de Ponta Verde. Mais de R$ 10 milhões serão investidos para dar vida ao Marco Referencial – recursos estes que virão do Ministério da Integração Nacional.

O marco referencial será dotado de um Centro Gastronômico, praça de alimentação, espaço cultural e um amplo pier de observação. Para o governador, isso simboliza um novo momento vivido em Alagoas, “que avança na contramão da crise, uma vez que trabalha a duplicação da rodovia estadual AL-101 Norte e na construção do aeroporto de Maragogi”.

Na assinatura da ordem de serviço, além de auxiliares do governo alagoano estiveram deputados federais e estadual que valorizam a obra como um passo importante para devolver ao Estado a sua condição de líder do turismo no Nordeste.

Para o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrin, a obra será de grande importância para alavancar o turismo em Alagoas. “O Marco Referencial tem uma localização privilegiada, não apenas pela vista encantadora, mas, também, por estar no centro da orla de Maceió. A revitalização do espaço será essencial para melhorar ainda mais a visão que os visitantes levam do Estado e reunirá gastronomia, música e cultura em um mesmo local”, disse Cedrin.

 

Deixe o seu comentário