19 de maio de 2016 • 8:55 am

Brasil » Política

Renan negocia com Temer e garante recriação do Ministério da Cultura

Ministério vai ser recriado pelo Senado Federal dentro de Medida Provisória Administrativa

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Michel Temer recua de novo e agora vai recriar o Ministério da Cultura, atendendo a um apelo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.

Como a medida de extinção do Ministério  já foi anunciada no Diário Oficial da União, Renan lembrou a Temer que a alternativa é para que o próprio Congresso recrie mexendo na MP da reforma administrativa.

Renan:  ministério de volta

Renan: ministério de volta

O presidente do Senado argumentou que a extinção da pasta não tem impacto financeiro expressivo e que vem causando muita dor de cabeça ao governo.

Nos últimos dias, sedes do MinC em diferentes estados vêm sendo ocupadas por servidores como forma de protesto ao novo governo. O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM) foi vaiado em diversas ocasiões pelos servidores de ambas as pastas ao tentar dar explicações sobre a fusão das áreas.

Ontem, quarta-feira, 18, o governo anunciou Marcelo Calero como Secretário Nacional de Cultura. A secretaria vai vigorar pelo tempo que a MP da reforma administrativa tramitar na Câmara e no Senado, quando, segundo Renan Calheiros, o Congresso ganha o poder de recriar o Ministério da Cultura, para, então, extinguir a Secretaria.

Deixe o seu comentário