25 de outubro de 2016 • 6:19 pm

Brasil

Renan pede reunião entre chefes poderes para colocar ordem na casa

Presidente do Senado ligou para Temer e pediu que convocasse a reunião.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu ao presidente Michel Temer que organize uma reunião entre os chefes dos três Poderes para “colocar a casa em ordem”.

A solicitação veio após as prisões preventivas de quatro membros da Polícia Legislativa do Senado, na última sexta-feira (21). Além de Temer e Renan, estão previstas as participações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

Em coletiva de imprensa na tarde de ontem (segunda, 24), Renan se mostrou visivelmente contrariado com a ação da Polícia Federal (PF), que deflagrou a Operação Métis a fim de afastar do cargo agentes legislativos acusados de atrapalhar as investigações da força-tarefa da Operação Lava Jato ao realizar varreduras para detectar possíveis escutas instaladas em apartamentos oficiais de senadores.

Renan fez duras críticas ao juiz Vallisney Souza de Oliveira – responsável pelo pedido de prisão, o qual chamou de “juizeco”, à PF e ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a quem se referiu como “chefete de polícia”.

Deixe o seu comentário