20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Renans: pai e filho dão largada na agenda positiva para o futuro em AL

Encontro na AMA com dois ministros já faz parte do planejamento político para 2018

A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) ficou pequena para prefeitos associados, vereadores, políticos de toda ordem e “aspones” para todos os gostos, que foram até lá para curtir uma agenda de Renan pai, o senador,  e Renan filho, governador do Estado com dois ministros peemedebistas. O alagoano Marx Beltrão, ministro do Turismo,  e Hélder Barbalho, ministro da Integração.

A estratégia do senador e do governador faz parte operação do Palácio Zumbi dos Palmares de transformar 2017 no melhor ano do governo de Alagoas, como tem anunciado o próprio Renan Filho.

Assim, nada mais justo do que motivar uma agenda, onde aliados e não aliados, se concentrem em um espaço único para ouvir os peemedebistas sobre o que eles podem fazer para melhorar a vida dos municípios e do próprio Estado.

Naturalmente que, em se tratando tratando dos ministérios da Integração e do Turismo, cada prefeito tem sua demanda específica. E ao agirem como facilitadores desse encontro entre autoridades federais e os prefeitos,  governador e senador fortalecem a relação com as bases estaduais. É como se iniciasse a movimentação política para o futuro marcando gol.

Nesse meio, portanto, reina a felicidade com direito a abraços de irmandade, tapas nas costas e  elogios de toda ordem. É a naturalidade da política semeando o conteúdo para a colheita mais na frente. Isso foi só o início. Ainda vem muito mais. Mesmo que os atores tentem dar outro tipo de conotação a esses encontros.

Exatamente como fez o governador Renan Filho, ao ser questiona na AMA sobre a natureza política do encontro. “Deixem 2018 para 2018. Até lá as pessoas vão ter muita coisa para avaliar”.