18 de Janeiro de 2017 • 12:17 pm

Serviços Públicos

Renata Calheiros define metas da primeira infância com gestores

Projeto piloto da primeira infância é desenvolvido em Murici

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em reunião com os novos gestores da Secretaria de Assistência Social do Estado, Fernando Pereira, e da Prefeitura de Murici, Olavo Neto, a  primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, coordenadora do Comitê Estratégico da Primeira Infância de Alagoas, apresentou relatório sobre o  andamento do programa da primeira infância, bem como definiu metas a serem alcançadas para os próximos meses.

Renata Calheiros: metas para a primeira infância.

Segundo Renata Calheiros,  2017 será um ano de consolidação do projeto-piloto e expansão para outros municípios. Na reunião ela destacou a importância das ações integradas de cada secretária do Estado e de como Alagoas trabalha em parceria com o Programa Criança Feliz, do governo federal, para impulsionar o projeto da primeira infância de Alagoas.

Para o novo titular da pasta estadual o apoio ao projeto da primeira infância de Alagoas se mantém como estratégico para o desenvolvimento social, e por isso a Seades continuará dando as atenções necessárias para seu avanço. A equipe técnica da secretaria também acompanhou a reunião para o alinhamento das ações.

“Nesse encontro foi possível conhecer tudo que está acontecendo sobre a primeira infância de Alagoas e já iniciaremos o planejamento na Seades para continuarmos sendo essa ponte importante neste projeto. Diante da sua experiência, a primeira-dama pontuou bem quais são as necessidades e como a Seades pode trabalhar”, disse Fernando Pereira.

Murici- Durante o dia de reunião do Comitê Estratégico, também houve apresentação do balanço do projeto-piloto na cidade de Murici, com as presenças do novo prefeito Olavo Neto e dos secretários de educação, assistência social e saúde do município. Os dados sobre as crianças atendidas no município foram apresentados pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren).

“É importante saber que estamos trabalhando com informações seguras, de pesquisa e estudos, e nossa gestão está motivada para continuar s sendo referência em cuidados com a primeira infância. O que o Cren nos apresentou servirá de base para acompanharmos os resultados deste trabalho”, afirmou o prefeito Olavo Neto.

Deixe o seu comentário