11 de janeiro de 2016 • 4:43 pm

Maceió

Renovação de matrículas na rede municipal de ensino começa hoje e vai até sexta

Para novos alunos, a modalidade de pré-matrícula será online, dos dias 18 até 31 de janeiro, pelo site www.maceio.al.gov.br

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Pais precisam comparecer à escola onde o aluno estuda para assinar a renovação. Foto: Divulgação

Pais precisam comparecer à escola onde o aluno estuda para assinar a renovação. Foto: Divulgação

O período de renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da rede municipal de ensino começa nesta segunda-feira (11) e segue até a próxima sexta-feira (15). Para garantir a vaga, os pais precisam comparecer à escola onde o aluno estuda para assinar a renovação. Não é necessário levar nenhuma documentação, entretanto, o não comparecimento implicará na perda definitiva da vaga.

Apenas para alunos novos, a modalidade de pré-matrícula será online. A partir do dia 18 até o dia 31 de janeiro, pais ou responsáveis deverão realizar o cadastro no site da Prefeitura, pelo link www.maceio.al.gov.br e fornecer os dados requeridos, tais como: nome de três unidades de ensino de preferência, data de nascimento e ano de escolarização que cursará em 2016 ? somente para alunos a partir do 2º ano. Para alunos de até 06 anos basta informar a idade.

O resultado da seleção da pré-matrícula online será divulgado no site da Prefeitura entre os dias 12 e 15 de fevereiro. No dia seguinte após a divulgação do resultado até o dia 19 de fevereiro, os pais deverão comparecer à escola para efetivar a matrícula, levando toda a documentação exigida como certidão de nascimento, cartão Bolsa Família, cartão de vacinação ( até 7 anos), Cartão do SUS, comprovante de residência, duas fotos, documentos de escolarização ( declaração ou histórico) e documento com foto do responsável.

A coordenadora de matrícula da Secretaria Municipal de Educação, Kay Guimarães, informa que o critério de seleção não é ordem de chegada e a única forma de entrar para a rede será através do cadastro de pré matrícula online. “Ninguém está autorizado a fazer lista de intenção de matrícula, nem mesmo a escola. Também não adianta o pai querer ser o primeiro a fazer o cadastro, pensando em ser o primeiro a garantir a vaga e não ter todas as informações necessárias. Isso significa, evitar erros para gerar o encaminhamento correto de matrículas”, alerta.

Deixe o seu comentário