5 de outubro de 2016 • 11:14 am

Blogs » Fátima Almeida » Política

Respeito às urnas e à vontade do povo: é assim que se escreve Democracia

Num gesto de respeito, a prefeita Célia Rocha reconhece a vitória do adversário como “a vontade da maioria’ e abre as portas à transição.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto - Ascom Arapiraca

Foto – Ascom Arapiraca

Num gesto de nobreza, a prefeita Célia Rocha declarou publicamente seu reconhecimento e respeito à vontade da maioria dos eleitores de Arapiraca que escolheram, no último domingo, o mais persistente dos seus adversários políticos: Rogério Teófilo, com quem já disputou várias eleições.

Por decisão pessoal, Célia preferiu não se candidatar à reeleição, interrompendo um ciclo de duas décadas, em que se revezava com o hoje vice-governador Luciano Barbosa, na administração da maior e mais desenvolvida cidade do interior alagoano.

Apoiou Ricardo Nezinho e perdeu a eleição – por pouco; seu candidato obteve 40.130 votos, contra 40.389 obtidos por Teófilo – mas não perdeu o jeito sincero e carismático de dialogar com a população – este que é seu principal trunfo político da prefeita de Arapiraca.

Poderia estar remoendo a derrota; questionando o resultado; rebuscando possíveis indícios de ilicitudes que justificassem a vitória do adversário. Mas não seria Célia Rocha. Esta, ao invés de questionar a vontade das urnas, declara o seu reconhecimento ao processo ‘democrático e ordeiro’ que elegeu o adversário.

E ao invés de alimentar o desejo de que o povo ‘quebre a cara’, ela declara seu respeito à vontade da maioria e deseja sucesso à próxima gestão, apenas torcendo para que dê continuidade ao ciclo de avanços e transformações que a cidade viveu nos últimos 20 anos.

E diz que vai abrir, pessoalmente, as portas ao processo de transição, prometendo transparência, cordialidade e as informações necessárias para o início da futura administração.

Em nota – já em tom de despedida –  Célia agradece a confiança dos arapiraquenses pela oportunidade que lhe foi dada de administrar a cidade; e, em especial, aos servidores púbicos de Arapiraca com os quais compartilha o sucesso de sua gestão e cujo trabalho “qualificado e comprometido” deixa como legado para alicerçar a futura gestão.

E demonstra o único sentimento que diz alimentar nesse momento: o de dever cumprido.

Ah, se todos agissem assim…

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela prefeita:

http://web.arapiraca.al.gov.br/2016/10/nota-da-prefeita-celia-rocha-2/

 

Deixe o seu comentário