13 de junho de 2016 • 12:07 pm

Educação

Resultado da 1ª chamada do ProUni é divulgado nesta segunda-feira

Os candidatos selecionados têm até o dia 20 deste mês para comparecerem às instituições onde foram aprovados, munidos de documentos que comprovem as informações fornecidas no momento da inscrição.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado nesta segunda-feira (13), na página do programa. Os candidatos selecionados têm até o dia 20 deste mês para comparecerem às instituições onde foram aprovados, munidos de documentos que comprovem as informações fornecidas no momento da inscrição.

Os estudantes devem verificar com as instituições os horários e locais onde devem se apresentar. Caso percam o prazo ou não comprovem as informações da inscrição, serão desqualificados. A lista de documentos a apresentar é variada e também pode ser conferida através da internet. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 e aqueles que não forem selecionados podem participar da lista de espera, com inscrições de 8 a 11 de julho.

prouniSão ofertadas 528 bolsas integrais e 29 parciais em Maceió, para 51 cursos, em cerca de 14 instituições de ensino diferentes. Em todo o Brasil, são 125.442 bolsas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Neste segundo semestre vão ser oferecidas 57.092 bolsas integrais e 68.350 parciais.

ProUni é um programa do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Podem participar do programa estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com deficiência, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Deixe o seu comentário