22 de Janeiro de 2017 • 10:02 pm

Maceió

Rodoviários cancelam greve marcada para esta segunda-feira

Sindicado vai se reunir, às 13h desta segunda, 23, com empresários e representantes do prefeito para evitar a paralisação; Caso não ocorra acordo, ônibus não irão circular nesta próxima terça-feira

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com o objetivo de evitar a greve dos rodoviários, marcada para ocorrer na manhã desta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Maceió agendou uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL).

Quando tudo estava certo para os ônibus de Maceió não rodarem, o chefe de gabinete do prefeito Rui Palmeira, Tácio Melo, sinalizou uma possibilidade de conciliação. O encontro, marcado para acontecer às 13h desta segunda, faz com que a paralisação seja temporariamente suspensa. É o que diz o presidente do Sintrro, Écio Ângelo.

 “Caso eles não paguem o plano de saúde da categoria, a greve acontecerá nos mesmos moldes na terça-feira. Retiraremos todos os ônibus de circulação até que nosso pleito seja atendido”, garantiu.

Caso os empresários não repassem os valores correspondentes à assistência médica, os quase 700 ônibus que circulam em Maceió deixaram de atender milhares de usuários do transporte público que utilizam o serviço diariamente para se deslocar.

Deixe o seu comentário