13 de junho de 2015 • 5:38 pm

Cotidiano

Revoltados com Prefeitura populares bloqueam rodovia e tocam fogo em palhoção

A revoltados de grande parcela dos moradores de São Miguel fez a cidade viver um dia de cachorro doido,

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Prefeitura foi acusada de manipular distribuição das casas.

Prefeitura foi acusada de manipular distribuição das casas.

Policia foi chamada para conter manifestantes.

Policia foi chamada para conter manifestantes.

O fogo tomou conta do palhoção.

O fogo tomou conta do palhoção.

Colaboração: Rafael Nascimento e Alan Soares

A população de São Miguel dos Campos viveu um sábado de cachorro doido. Logo cedo famílias que esperavam ser sorteadas para as casas do conjunto habitacional da cidade fizeram um protesto contra a Prefeitura Municipal. Os manifestantes acusaram a gestão de distribuir as moradias com quem ja era proprietário de imóveis.

Diante disso, uma manifestação tomou conta de São Miguel com direito ao bloqueio da BR 101. Os manifestantes acusaram o prefeito George Clemente (PSB) de ter entregue as casas do conjunto Jaci Clemente a quem não precisava. Segundo um dos lideres do protesto, 80% das pessoas beneficiadas acabaram colocando placa de venda dos nos imóveis.

O pior é que logo em seguida estourou um outro protesto no palhoção armado para os festejos do São João. Mais uma vez a Prefeitura foi acusada de ter beneficiado com barracas que menos prcisavam do negócio. Resultado, em ato desesperado, um grupo de pessoas ateou fogo no palhoção e o incêndio atingiu várias barracas.

O cenário de horror foi contido depois de uma ação de bombeiros e policiais militares chamados para conter os ânimos. Com o incêndio criminoso do palhoção o próprio São João de São Miguel está ameaçado de não mais se realizar.

Deixe o seu comentário