12 de setembro de 2017 • 5:56 pm

Governo

RF percorre Rio São Francisco e realiza ato com governadores de SE, BA e PE

Ato em defesa do Velho Chico tem início nesta quinta (14) saindo de Piranhas e segue até Penedo para chamar a atenção do governo federal em prol do rio

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na semana em que Alagoas completa 200 anos de Emancipação Política, o governo do Estado realiza um ato em defesa do Rio São Francisco, que reunirá os governadores da Bahia, Sergipe e Pernambuco na cidade de Penedo nesta sexta-feira (15).

Trajeto no Velho Chico inclui visitas em diversas cidades ribeirinhas. (Neno Canuto)

O evento marca o encerramento de uma viagem que Renan Filho inicia na cidade de Piranhas na manhã de quinta-feira (14) e finaliza na foz, em Piaçabuçu. O trajeto inclui visitas em diversas cidades ribeirinhas para dialogar com autoridades locais e com as comunidades sobre os desafios e necessidades da população.

Outros atos estão previstos para acontecer, ainda este mês, em Marechal Deodoro e Porto Calvo, União dos Palmares e Maceió. O objetivo é percorrer os caminhos da História de Alagoas com o olhar voltado para o desenho de uma nova rota para o Estado.

Na quinta-feira (14), às 7 horas, o governador e a comitiva iniciam o percurso em direção a Pão de Açúcar com chegada prevista para as 10 horas. Neste município, Renan Filho dará ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Após o ato, a caravana segue até Traipu com parada prevista para as 13h30.

A terceira parada acontece em Porto Real do Colégio, por volta das 17 horas. O governador faz uma visita à Aldeia Kariri-Xocó. A partida de Porto Real do Colégio ocorre às 8h30 da sexta-feira (15) com destino a Penedo.

Governadores

A chegada está prevista para as 10 horas. No município de Penedo, o governador participa da inauguração do Teatro 7 de Setembro e sai em caminhada até a Casa de Aposentadoria, onde será realizado o ato em defesa do rio São Francisco com os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara; de Sergipe, Jackson Barreto; e da Bahia, Rui Costa.

“Os 200 Anos de Alagoas representam uma passagem, uma travessia entre um Estado que chegou a duvidar do seu potencial, quase se resignar diante dos problemas, e um Estado que hoje aponta firmemente para o futuro, começa a vencer desafios antigos, com novas soluções; se mobiliza para enfrentar, mesmo em tempos de crise, os problemas que precisam ser vencidos para que a gente entre, de vez, de verdade, em um novo século, em um novo tempo”, declarou o governador.

Deixe o seu comentário