26 de Abril de 2015 • 12:24 pm

Esportes

Rio de Janeiro derrota Osasco e conquista mais uma superliga de vôlei

O Rio de Janeiro conquistou mais um título da Superliga de Vôlei Feminina, neste domingo, ao derrotar o Osasco por 3 a 0. Esta foi uma final recheada de expectativas,…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Rio de Janeiro conquistou mais um título da Superliga de Vôlei Feminina, neste domingo, ao derrotar o Osasco por 3 a 0. Esta foi uma final recheada de expectativas, afinal de contas esse confronto é considerado uma das maiores rivalidades do esporte no mundo e marcava a décima primeira disputa entre as duas equipes em decisões da superliga.

Se a promessa era de um jogo muito disputado, desde o primeiro saque que o Rio de Janeiro mostrou que vinha com tudo para conquistar o título em casa e comandou o placar com alguma folga por todo o primeiro set. Osasco cresceu um pouco no final, mas nada que impedisse a vitória do Rio por 25 a 21.

No segundo o set o panorama pouco mudou, o Rio continuo melhor em todos os fundamentos e abriu uma larga vantagem. Assim como na primeira parcial, o Osasco melhorou no final, chegando a ficar um ponto atrás das cariocas, mas nada que impedisse a vitória do time de Bernardinho por 25 a 23.

Sabendo que não podia mais perder um set, o Osasco veio com tudo no terceiro set e pela primeira vez no jogo comandou o placar e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Quando parecia que a equipe paulista iria entrar na partida de vez, o Rio controlou a ansiedade e virou o marcador para não perder mais e conquistar mais uma superliga ao vencer set por 25 a 19.

A conquista foi ainda mais especial para as atletas do Rio de Janeiro, já que o jogo marcou a despedida de levantadora Fofão das quadras, aos 42 anos.

Para Bernardinho, o segredo para conquistar mais um título é trabalhar todos os dias com muita intensidade. “Trabalhamos muito e com bastante qualidade. Foi uma superliga muito difícil, com grandes equipes e um ótimo nível técnico. É gratificante conquistar mais um título, o terceiro de forma consecutiva, e agora é comemorar muito e celebrar mais um ano de um trabalho muito bem feito”, disse ele.

Deixe o seu comentário