23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Rio Jacuípe ameaça ribeirinhos. Em Maceió, a tensão é nas encostas

Situação nos dois casos está sendo monitorada pela Defesa Civil

A população de Jacuípe está em total estado de tensão com a enchente do rio que corta a cidade e que já alagou várias ruas. O nível do rio Jacuípe não para de subir com as chuvas que caem no interior alagoano.

A Prefeitura municipal começa a disponibilizar a espaços em áreas mais altas para alojar os moradores das áreas ribeirinhas que estão desabrigados.

Rio Jacuípe: nova enchente

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira (PDT), pediu apoio à Defesa Civil Estadual, diante do volume assustador das águas que invadiram a cidade.

A Defesa Civil passou a monitorar a situação, não apenas em Jacuípe, mas nos demais municípios por onde o rio passa, como Novo Lino, Campestre e Colônia de Leopoldina, os quais também sofrem as consequências a cada enchente do rio.

Alagamentos deixam Maceió intransitável

A chuva também castiga Maceió desde à noite de ontem e nesta segunda-feira, 19, a cidade amanheceu com pontos de alagoamentos em vários bairros. Na região da orla há ruas totalmente alagadas. Na área central, o bairro da Levada virou uma verdadeira lagoa, principalmente no entorno do Mercado da Produção. Essa é uma história que se repete na capital, a cada chuva que cai.

Em Maceió, clima de tensão volta às grotas.

A preocupação maior agora é com os moradores das encostas, onde barreiras se tornam uma ameaça constante por causa dos deslizamentos que ocorrem. Até então não se registrou nenhum acidente grave.