7 de outubro de 2015 • 8:38 am

Economia

Rodrigo diz que pacote de aumentos de RF é pior do que imaginava

Vai aumentar é tudo e não há prazo para acabar o projeto, diz o deputado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Cunha: é muito pior.

Cunha: é muito pior.

Única voz clara e direta no parlamento estadual contra o “pacotaço” de aumentos do governo Renan Filho (PMDB), o deputado estadual, Rodrigo Cunha (PSDB), saiu ainda preocupado da reunião que a Assembleia Legislativa realizou com os secretários do governo que foram defender o paiol de reajustes de produtos e serviços para abastecer os cofres da fazenda estadual.

-Vai aumentar é tudo. – Disse o deputado tucano depois de questionar os enviados do governo para a defesa do projeto.  Cunha reforçou seus argumentos de que os aumentos de impostos apresentados pelo governador Renan Filho realmente irá atingir todos e quaisquer produtos e serviços em Alagoas.

 “Perguntei diretamente ao secretário se o pacote de impostos iria atingir todos os produtos e a resposta que tive é que sim. Tudo vai aumentar. Não adianta dizer que é um aumento apenas para itens supérfluos ou de luxo”, afirma Cunha.

As únicas exceções para esse aumento são os serviços de transporte, energia elétrica, medicamento, material escolar e fornecimento de alimentação.

O pior, disse ele, é que também falta de clareza no período de duração dessas medidas. “Se o governo está apresentando um projeto para a crise, cadê o prazo final”?  Questiona.

Alegou ter sido surpreendido ainda ao saber que o governo não possui nenhum estudo sobre o valor que se pretende arrecadar, “ou seja, estão aumentando os impostos, mas não se sabe o quanto esse pacote vai gerar de arrecadação”.

Deixe o seu comentário