17 de maio de 2016 • 8:47 pm

Política

Rodrigo Cunha diz que transparência no governo é só no discurso

Deputado cobra dados de secretarias com base na Lei de Acesso a Informação

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa a implementação da Lei de Acesso a Informação (LAI) em todos os órgãos do governo de Alagoas e também na Casa Tavares Bastos.

Rodrigo Cunha: criticas ao governo

Rodrigo Cunha: criticas ao governo

Segundo o parlamentar, a transparência do poder executivo está presente apenas nos discursos de seus representantes.

“Há cinco meses solicitei informações sobre a execução de metas que foram propostas para diversas áreas do Estado, como educação, saúde e assistência social. Das doze secretarias que enviei os pedidos de informação, apenas três me responderam dentro do prazo exigido pela lei. Ora, se enquanto deputado tive essa dificuldade, como fica o acesso das informações públicas pelos alagoanos?” questiona Cunha.

Diante da falta de retorno das secretarias, o deputado anunciou que irá diretamente em cada órgão para obter esses dados. “São questionamentos simples de serem respondidos. Quero saber, por exemplo, sobre a implantação do programa Educação Popular em Saúde, o andamento da alfabetização de Jovens e Adultos, a construção da ponte Penedo – Neópolis e a difusão da internet nos municípios alagoanos. Fiz um calendário de visitas e espero que os secretários ou seus assessores de Transparência e Governança revelem os verdadeiros caminhos da transparência para os alagoanos”, conclui.

 

Deixe o seu comentário