14 de julho de 2016 • 2:38 am

Política

Rodrigo Maia é o novo presidente da Câmara Federal

Deputado cumprirá mandato até o início de fevereiro de 2017, completando o biênio 2015-2016 iniciado por Eduardo Cunha

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Rodrigo Maia em discurso de posse (Gustavo Lima - Agência Câmara)

Rodrigo Maia em discurso de posse (Gustavo Lima – Ag. Câmara)

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o novo presidente da Câmara Federal. Ele foi eleito na madrugada desta quinta-feira, com 285 votos, numa disputa com o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que obteve 170 votos.

Sua posse foi imediata após a proclamação do resultado. E seu primeiro discurso como presidente foi de agradecimento pelo apoio recebido – dos partidos, das lideranças, dos deputados, da família. “Agradeço pela disputa limpa, na política. Agradeço à minha família. É difícil falar, depois desse momento, sentado nesta cadeira”, afirmou.

“Vamos tentar governar com simplicidade, pacificar esse plenário. Tem pauta do governo, mas também tem demandas da sociedade”, complementou.

Maia presidirá a Câmara até fevereiro de 2017, completando o biênio 2015-2016, iniciado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ, que renunciou ao cargo.

PERFIL

O deputado federal Rodrigo Maia foi eleito em 2014 para o seu quinto mandato na Câmara dos Deputados, e já foi líder da bancada do DEM por dois anos. Em 2015 foi presidente e relator da proposta de reforma política.

Deixe o seu comentário


Publicidade