7 de julho de 2017 • 11:37 am

Blogs » Marcelo Firmino

Rodrigo Maia já monta ministério: Maurício e Marx Beltrão estão dentro

Em reunião na Argentina, Rodrigo Maia negocia composição do novo governo

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descobriu que cavalo selado na porta só passa uma vez. Por isso mesmo passou trabalhar na perspectiva de assumir o Palácio do Planalto, diante de uma possível derrocada de Michel Temer do Poder.

Desta maneira ele começa inclusive a trabalhar uma composição de ministério para assumir o sonhado cargo de Presidente da República. Maia tem conversado com gregos e troianos com esse propósito, sobretudo agora que Temer está fora do País.

Ele inclusive já firmou compromissos com líderes partidários para manter em seus cargos mais da metade dos 28 ministros do atual governo. Incluindo aí, os alagoanos Maurício Quintella, dos Transportes, e Marx Beltrão, do Turismo.

Quintella e Beltrão na lista dos que ficam

Para tranquilizar o mercado, deixou claro a dirigentes do PSDB, PR, PP e PMDB que não trocará a equipe econômica, considerando que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um homem de relações estreitas com os banqueiros do País.

Mas acenou com a possibilidade trocar os ministros do gabinete palaciano, como Eliseu Padilha, da Casa Civil, e o próprio sogro, Moreira Franco, da Secretaria Geral. Ele quer dar uma cara nova ao Palácio do Planalto.

O novo governo está sendo articulado na Argentina, para onde Rodrigo Maia viajou na companhia dos deputados Benito Gama (PTB-BA); Heráclito Fortes (PSB-PI); Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE); Rubens Bueno (PPS-PR) e Rogério Rosso (PSD-DF).

E assim segue o baile no salão dos podres poderes.

Deixe o seu comentário