4 de junho de 2015 • 9:16 am

Cotidiano

Ronaldo pede a imediata renúncia de Marco Polo Del Nero da CBF

Marco Polo Del Nero, pressionado pelo mundo esportivo, já sinaliza a possibilidade de renunciar à CBF.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Até Pelé se manifestou sobre a corrupção na Fifa. Disse que o problema não era dele. Evasiva mas foi uma declaração. Já Ronaldo “fenômeno”, que fez parte do comitê da Copa do Brasil, só agora resolveu fazer seu protesto, na base do antes tarde do que nunca. O ex-jogador aproveitou o momento e defendeu a renúncia do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

 

Ele disse que adoraria que Del Nero renunciasse, por que o presidente ds CBF não tem dado um grande exemplo. Deixou claro que a relação do atual mandatário da CBF com o ex-presidente José Maria Marin é muito estreita.

– É revoltante a gente ver a administração do futebol brasileiro e mundial nessa  corrupção. Espero que essas investigações se intensifiquem a fundo e se intensifiquem principalmente aqui no Brasil. – Disse Ronaldo, que nâ vê mais condições de Del Nero continuar na Confederação Brasileira de Futebol.

Durante a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo ocupou um cargo de direção do Comitê Organizador Local, que era financiado pela Fifa. Ele atuou como uma espécie de porta-voz do comitê. Na ocasião, Ronaldo afirmou que encarou o convite como um desafio, “uma honra”. E que enxergava na missão uma maneira de ajudar a consolidar uma aura de otimismo e orgulho do povo brasileiro em relação ao evento.

Diante da pressão que vem sendo feita pelo mundo esportivo no País contra a CBF, o presidente Del Nero já sinaliza com a possibilidade de renunciar à entidade.

 

 

Deixe o seu comentário