16 de Março de 2017 • 8:53 am

Blogs » Marcelo Firmino

Ronaldo Lessa lidera isolado a primeira pesquisa para o Senado

Em três simulações o deputado federal se mantém à frente dos nomes citados na pesquisa

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A pesquisa do Instituto Paraná realizada para o Senado Federal  traz um dado que deixou empolgada a assessoria do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT). É que ele aparece liderando  nas simulações feitas pelos pesquisadores, como primeira e segunda opção.

Lessa: líder da pesquisa

Na pesquisa geral estimulada, Lessa lidera com 35,3% das intenções de voto, seguido de Teotônio Vilela com 27,8%, Renan Calheiros com 25,1%, Maurício Quintella 18%, Benedito de Lira, 17,8% e Marx Beltrão com 16%.  Não sabem 4,8% e nenhum 11%.

A pesquisa apresenta números dificeis para o senador  Benedito Lira (PP), candidato a reeleição.

O instituto Paraná realizou a pesquisa entre os dias 6 e 9 de março em 46 municípios alagoanos, ouvindo 1.500 eleitores maiores de 16 anos e, segundo o instituto o grau de confiabilidade da amostra é de 95%,  enquanto a margem de erro é 2,5%.

O cenário da coleta dos dados, ainda segundo o Paraná, se deu nas três mesorregiões do Estado – Agreste, Leste e Sertão.

Foram pesquisados os nomes de Ronaldo Lessa (PDT), Renan Calheiros (PMDB), Teotônio Vilela Filho (PSDB), Benedito de Lira (PP), Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PMDB).

Veja abaixo os quadros da pesquisa com senários de primeira e segunda opção de votos.

Deixe o seu comentário