26 de abril de 2015 • 2:54 pm

Cotidiano

Rotary bota o bloco nas ruas de Maceió contra a fome e a pobreza

Rotarianos saem às ruas na defesa de uma melhor qualidade de vida para os que mais precisam.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Rotarianos fazem campanha na orla

Rotarianos fazem campanha na orla

Liderados pela advogada Marly Ribeiro Aprigio, rotaryanos saíram neste domingo, 26, pela orla de Maceió divulgando o trabalho da instituição que está comemorando seus 109 anos. Munidos de faixas e panfletos, eles convidaram as pessoas a se integrarem  a organização não governamental, cuja atuação  é voltada para assistências social por meio de campanhas solidárias realizadas no mundo inteiro.

A preocupação do Rotary Internacional, segundo a advogada, é com a qualidade de vida dos cidadãos no planeta. Destacou que a organização é formada por voluntários e integrada por líderes profissionais, empresariais e comunitários, todos envolvidos com a prestação de serviços humanitários.

-Realizamos um trabalho de conscientização da sociedade pregando a prática de valores éticos, companheirismo e a promoção da paz e boa vontade no mundo. – Disse Marly Ribeiro.

O Rotary está presente em 219 países e regiões geográficas, distribuído em distritos. Em Maceió os rotaryanos estão inseridos no Distrito 4.390, que engloba  Alagoas, Sergipe e parte da Bahia. A missão é atuar no combate à pobreza, fome analfabetismo, meio ambiente e a erradicação da paralisia infantil no mundo.

Deixe o seu comentário