16 de agosto de 2017 • 5:01 pm

Maceió

Rua fechada na Ponta Verde vai receber a feira de orgânicos

A feira está marcada para o próximo domingo de manhã na praia de Ponta Verde

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A orla da Ponta Verde conhecerá neste domingo, exatamente na rua fechada, a Feira de Produtos Orgânicos, que é promovida por segmentos da agricultura familiar e apoiada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Produtos orgânicos na feira

A ideia visa, antes de tudo, dinamizar o consumo de alimentos saudáveis. A feira, que acontece normalmente todo segundo domingo da cada mês, oferece uma ampla variedade de produtos orgânicos, com o selo de qualidade do Ministério da Agricultura.

A feira está programa para acontecer no período das 8 às 12 horas,com a participação de produtores de assentamentos rurais da Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

“Os produtores irão comercializar alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos, a exemplo de alface americana, tomates, batata, cenoura, maxixe, quiabo, entre outros produtos”, explica a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo.

Deixe o seu comentário