6 de setembro de 2016 • 1:52 pm

Política

Rui e Cícero Almeida continuam empatados, na disputa pela prefeitura

Pesquisa divulgada pelo Pajuçara Sistema de Comunicação mostra diferença de apenas 1,7% entre os dois candidatos. JHC foi quem apresentou maior crescimento

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

eleiçõesPesquisa divulgada pelo Pajuçara Sistema de Comunicação mostra diferença de apenas 1,7% entre os dois candidatos. JHC foi quem apresentou maior crescimento

As projeções para eleição de Maceió continuam indicando a polarização entre as candidaturas de Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB). Os dois aparecem com diferença de apenas 1,7% nas intenções de votos, segundo o resultado divulgado há poucos instantes, pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), da mais nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, com o eleitorado da capital.

Embora permaneça em 3º lugar, e ainda muito distante dos dois primeiros colocados, JHC aparece como o candidato que demonstrou mais crescimento, com 15,5% das intenções de voto, no levantamento realizado de 1 a 5 de setembro. Na pesquisa anterior, divulgada em 24 de agosto, tinha 11,8%. Cresceu, portanto, quase 4%.

O prefeito Rui Palmeira mantém a liderança, com 33,6%.  A pesquisa anterior lhe dava um percentual de 32,9% das intenções de votos, enquanto o principal adversário tinha 31,8%. Já estavam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,5% admitida pelo instituto de pesquisa.

No novo levantamento, o ex-prefeito Cícero Almeida aparece com 31,9%, apenas 1, 7% atrás de Rui Palmeira.

O candidato Paulão (PT), aparece no novo levantamento, com 2% das intenções de voto. Em agosto ele tinha 3%. Gustavo Pessoa, do Psol, tem 0,9%. Na pesquisa anterior tinha 1,5%. Os outros candidatos não pontuaram. A pesquisa mostra, ainda, que houve queda no número de indecisos – 5,8% dos eleitores ouvidos não sabem ainda em quem votar (na pesquisa anterior eram 7,4%); e 9,6% revelaram que não votariam, em nenhum dos candidatos. Antes, eram 11%.

A pesquisa ouviu 800 eleitores da capital, no período de 1 a 5 de setembro, portanto, já dentro da vigência da Propaganda Eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Um possível segundo turno entre Rui Palmeira e Cícero Almeida, segundo a pesquisa, aponta vantagem de Rui, com 42,5%, contra 38% de Almeida.

Deixe o seu comentário