6 de outubro de 2017 • 11:31 pm

Esportes

Sai zica! Galo volta a vencer na Série B batendo ABC por 1 a 0

Depois de uma série de cinco jogos só perdendo, clube alagoano acaba com jejum e garante 4 pontos de distância do Z-4

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A zica acabou para o torcedor regatiano! Depois de cinco jogos só perdendo, o CRB venceu na noite desta sexta-feira, 6, por 1 a 0, o ABC-RN, lanterna da Série B. O meia Danilo Pires marcou o único gol do jogo e aliviou o clima de tensão que todos os adeptos do clube viviam.

E quem quer saber se foi contra o pior time do campeonato? O importante são os três pontos e o distanciamento da zona de rebaixamento. O clube garantiu uma distância de quatro pontos do Z-4, subindo apenas uma posição: agora é o 13º colocado.

A torcida regatiana aproveitou a promoção do ingresso. (Foto: Douglas/Ascom CRB)

Mas o destaque da noite ficou por conta do torcedor, que surpreendeu e, de fato, compareceu, mesmo na fase ruim, em peso ao Rei Pelé.

O JOGO

A partida começou com o CRB pressionando. Era visível a deficiência do time visitante, que em nenhum momento chegou a levar grande perigo ao goleiro alvirrubro. O gol aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Tony cobrou falta e Danilo Pires subiu para cabecear para o fundo das redes.

E os donos da casa só não aplicaram uma goleada no time potiguar, porque o goleiro Edson estava numa noite inspirada. Com muita competência, sorte e também a falta de pontaria dos atletas do CRB, o jogador foi o melhor em campo, evitando um placar elástico.

O time alagoano agora fica de olho no fechamento da 28ª rodada, onde dos quatro jogos restantes, três confrontos interessam ao Galo na luta contra o rebaixamento. São eles: Oeste x Guarani; Santa Cruz x América-MG; e Luverdense x Figueirense. Os jogos estão marcados para ocorrer neste sábado, 7, a partir das 16h30.

Ao fim da rodada, o time alvirrubro vai iniciar a preparação visando à partida contra o Paysandu, fora de casa, na próxima sexta-feira, dia 13. Já o ABC, por sua vez, vai tentar a reabilitação em casa, sábado, 14, contra o Boa Esporte-MG.

Deixe o seu comentário