27 de maio de 2017 • 10:35 pm

Interior » Maceió

Sala de alerta: Alagoas pode ter mais 24h de chuva

A tempestade deu uma pequena trégua na tarde deste sábado, em Maceió, mas voltou a chover e a previsão é de que continue neste domingo

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A última atualização climática divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), há poucos instantes, mostra que a previsão para amanhã é de domingo chuvoso. Segundo o boletim, o aviso meteorológico de chuvas se estende por mais 24 horas em Alagoas, podendo chegar à meia-noite de segunda (29).

A maior intensidade de chuvas será nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

“A chuva prevista para essas áreas será localizada. Desta forma, a intensidade da chuva só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência e monitoramento contínuo”, informou a Sala de Alerta em comunicado extensivo à Defesa Civil Estadual.

Atenção aos níveis

O nível dos rios que são monitorados em Alagoas ainda inspiram cuidados e atenção da Defesa Civil Estadual. Os dados atualizados durante este sábado verificaram os níveis mais críticos do Rio Paraíba – que corta os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar – em situação estável, mas ainda em elevação.

De forma geral, segundo a Sala de Alerta da Semarh, todos os rios monitorados – Paraíba, Mundaú, Jacuípe, Jacarecica, São Miguel, Manguaba e Camaragibe – estão em condições estáveis e com poucas variações.

Em relação às lagoas Mundaú e Manguaba, o nível da água segue elevando lentamente.

  • Com informações da Ascom Semarh

Deixe o seu comentário