19 de dezembro de 2016 • 7:41 am

Cultura

Salão de artes da Marinha fica aberto até o próximo dia 22

Mostra reúne obras de mais de 70 artistas de todo o Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Até o próximo dia 22 de dezembro, o alagoano amante das artes visuais poderá acompanhar a exposição  do Salão de Artes da Marinha, que está em sua 30ª edição e reúne obras de 73 artistas alagoanos.

Mostra reúne diversas vertentes das artes visuais como esculturas, fotografias, artesanato e pintura  no hall do Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso.

A arte alagoana no salão da Marinha

 

Segundo o curador da mostra, Fredy Correia,  a exposição comemorativa busca contar a história desgastada pelo tempo através de novos e antigos elementos que juntos formam uma grande colcha de retalhos. Para ele, a  mostra sempre contribuiu para oxigenar o mercado, dando oportunidade para novos artistas mostrarem seu trabalho no mesmo espaço que artistas já consagrados, priorizando sempre as obras alagoanas.

“A curadoria foi pensada de forma que pudéssemos contar a história das pessoas e dos artistas, muito além dos conceitos técnicos das artes””, destacou o Curador.

 

A exposição pode ser visitada das 14h às 22h, com entrada franca. O evento tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur) que possibilitou a vinda de diversas obras de artesãos alagoanos.

A artesã do município de Capela, Nena Laurentino, está com uma peça exposta no salão de artes e destaca a importância de participar de eventos como este para propagar a arte feita à mão de Alagoas. “A parceria com a Sedetur é muito importante porque faz com a gente sempre esteja presente nos eventos, divulgando a nossa arte”, diz.

Deixe o seu comentário